O objetivo dessa unidade de ensino é promover atividades pedagógicas que incutam nos alunos a necessidade de serem agentes trasnformadores da sociedade a qual vivemos.
Estudar para transformar!! Eis o nosso lema.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

EMAFA NA COPA DO MUNDO 2010
























































































































Idealizado pela Biblioteca Silvana de Paula, o projeto "EMAFA na Copa do Mundo de 2010" foi concluído em 10-06 e para o seu desenvolvimento contou com o apoio dos professores de Geografia, História, Ed. Física. Ed. Artística e regentes do 1º segmento do Ensino Fundamental.
Durante o desenvolvimento, os alunos foram motivados a pesquisar o país definido para sua turma em todos os aspectos, confeccionar a bandeira, criar e ensaiar uma apresentação lúdica e trazer um prato culinário.
Depois de todo material produzido, chegou o momento da culminância. Cada país teve o seu cantinho e o projeto assim alcançou seu objetivo principal de aproveitar este momento do cenário mundial para que os alunos vivenciassem a diversidade cultural do mundo, formando assim uma "Feira de Países".
A abertura foi marcada por um momento emocionante e alegre: desfile das bandeiras dos países participantes da Copa 2010 ao som da música: We are the world com representantes de todos os segmentos, inclusive EJA.
Parabéns às professoras bibliotecárias: Cláudia, Rosane e Selma que lutaram, correram atrás e venceram os obstáculos para presentear a comunidade escolar com este momento tão lindo e significativo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário