O objetivo dessa unidade de ensino é promover atividades pedagógicas que incutam nos alunos a necessidade de serem agentes trasnformadores da sociedade a qual vivemos.
Estudar para transformar!! Eis o nosso lema.


sexta-feira, 12 de março de 2010

ENCONTRO DE PROFESSORES DO 1º TURNO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA













No dia 09 de março, foi a vez dos professores do 6ºao 9ºano se reunirem no laboratório de informática para uma manhã de estudos sobre a importância do uso dos recursos tecnológicos disponibilizados nos softwares educacionais. Direcionados pelas coordenadoras do laboratório: Normali e Tatiana, o grupo refletiu sobre como inserir no seu planejamento essa ferramenta tecnológica. Inicialmente, as coordenadoras fizeram uma dinâmica bastante divertida com o objetivo de mostrar como "o novo" assusta. Em seguida, foram distribuídas apostilas listando as funções do coordenador do laboratório, bem como, dicas de como planejar uma aula de acordo com cada disciplina usando os recursos midiáticos. O encontro foi extremamente importante para que todos os educadores se sentissem motivados a usarem o espaço do laboratório como uma extensão de sua sala de aula. Afinal, a profissão fundamental do presente e do futuro é educar para saber, compreender, sentir, comunicar-se e agir melhor, integrando a comunicação pessoal, a comunitária e a tecnológica. Um grande desafio que estamos todos dispostos a enfrentar!!!!!

Um comentário:

  1. Parabens minhas queridas amigas q estão informatizando nossa EMAFA!Cheguei nessa escola em sua inauguração,tenho todos como de minha família.Dei minha vida profissional com muito amor a todos.Sei q nela tenho verdadeiros companheiros.Beijos a todos e até breve!

    ResponderExcluir