O objetivo dessa unidade de ensino é promover atividades pedagógicas que incutam nos alunos a necessidade de serem agentes trasnformadores da sociedade a qual vivemos.
Estudar para transformar!! Eis o nosso lema.


quarta-feira, 31 de março de 2010

TRABALHANDO COM GEOMETRIA







A professora Fátima Sales desenvolveu com os alunos da turma 501 um interessante trabalho de geometria. Veja o relato da experiência:
"Para melhor assimilação do conhecimento de geometria, apresentei aos alunos sólidos geométricos e propus uma comparação entre corpos redondos e poliedros, dando suas definições. Pedi também que como tarefa de casa , pesquisassem figuras que lembrassem os formatos dos sólidos geométricos.
Com material concreto, achei mais prático ensinar as partes do poliedro. Então, pedi que trouxessem bolinhas de isopor e palitos de churrasco para na sala de aula montarmos um sólido. Expliquei que os palitos eram as arestas e as bolinhas de isopor eram as vértices. Com este trabalho, obtive muito sucesso. Os alunos adoraram fazer os seus sólidos. Até pintaram as vértices. "
Parabéns à professora pelo trabalho desenvolvido!!!Assim se aprende Matemática com muito mais proficiência.

Um comentário:

  1. Professora Fátima Sales, o trabalho que se inicia na teoria e se concretiza na prática com certeza é muito mais significativo para o aluno. Parabéns!!!1
    Jaline

    ResponderExcluir