O objetivo dessa unidade de ensino é promover atividades pedagógicas que incutam nos alunos a necessidade de serem agentes trasnformadores da sociedade a qual vivemos.
Estudar para transformar!! Eis o nosso lema.


sexta-feira, 12 de março de 2010

ENCONTRO DE PROFESSORES DO 2º TURNO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA











No dia 26 de fevereiro, os professores do 1º segmento do Ensino Fundamental se reuniram no laboratório de informática da EMAFA para uma tarde de reflexão e estudos sobre a inserção das novas tecnologias na educação. Inicialmente, a coordenadora do laboratório do 2º turno, professora Jaline, fez uma dinâmica de sensibilização na qual cada educador respondeu ao seguinte questionamento: "Como me sinto diante das inovações tecnológicas dentro do ambiente escolar?" Em seguida, uma apostila foi distribuída contendo vários textos para reflexão e também um texto explicativo sobre as normas de funcionamento do local, bem como uma lista de alguns programas disponíveis.

Cada professor expôs suas angústias diante da nova ferramenta pedagógica e juntos puderam traçar metas para o bom aproveitamento dessas novas mídias. Uma tarde bastante proveitosa. Com certeza, o iniciar de uma nova postura do professor . Uma vez que, o educador que não está aberto a mudanças está fadado, condenado, a pensar eternamente do mesmo jeito. É preciso reaprender a olhar- romper visões cegas, esvaziadas de significado e dar novo passo na educação. Eis o professor do século XXI!!!!






6 comentários:

  1. Gostei muito desse momento com os professores do 3º ao 5ºano. Senti que eles estão dispostos a enfrentarem os novos desafios. Que bom!!!Que possamos elaborar e desenvolver várias atividades no laboratório de informática.
    Conto com vocês, professoras!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, professores!!Rumo à inclusão digital. Precisamos sair do tradicional e utilizar as novas ferramentas tecnológicas. Contem com meu apoio!!!!
    Jaline

    ResponderExcluir
  3. parabéns a todos os funcionarios pela iniciativa, é realmente de grande necessidade a inovação na forma de ensino, usando recursos tecnologicos e dessa forma incentivando e motivando os alunos a crescerem proficionalmente e principalmente enriquecerem como pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, sogra (Fátima Felix da Cruz) e funcionários pelo belo laboratório e por iniciativas que elevam sempre a formação dos nossos jovens!

    Wesley Kenned'

    ResponderExcluir
  5. Maria do Carmo Santos de Oliveira2 de abril de 2010 às 13:52

    Parabéns a equipe do laboratório pelo excelente trabalho e empenho em ajudar aos professores que estão sendo incluidos na era digital(professora Maria do Carmo )contratada

    ResponderExcluir
  6. maria do carmo santos de oliveira21 de outubro de 2010 às 17:46

    Senti falta ,no blog, do momento de confraternização dos professores e funcionários da EMAFA,no último dia 14.SAUDADES!!!!!!

    ResponderExcluir