O objetivo dessa unidade de ensino é promover atividades pedagógicas que incutam nos alunos a necessidade de serem agentes trasnformadores da sociedade a qual vivemos.
Estudar para transformar!! Eis o nosso lema.


quinta-feira, 15 de abril de 2010

BIBLIOTECA SILVANA DE SOUZA PAULA




A Biblioteca Silvana de Souza Paula funciona na EMAFA e conta com um acervo variado para pesquisa e leitura. Atende aos alunos do 3º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e Curso EJA. É coordenada pelas professoras: Cláudia, Selma e Rosane que organizam permanentemente o acervo, estimulam o hábito da leitura, o zelo com os livros e orientam os leitores e pesquisadores em suas consultas.
É um dos espaços mais frequentados pelos alunos durante o recreio, em períodos vagos e fora do horário de aula por aqueles que buscam desenvolver sua consciência crítica tornando-se sócios da Biblioteca.
A Biblioteca proporciona através de sua equipe diferentes formas de linguagens e leitura de forma dinâmica através de projetos pedagógicos.
No mês de abril está sendo trabalhado o tema: "LIVRO INFANTIL: PRAZEROSO EM QUALQUER IDADE" com destaque para Monteiro Lobato, Menino Maluquinho, Literatura infantil moderna e os clássicos eternos.
No dia 07 de maio, teremos a exposição dos trabalhos produzidos e as apresentações lúdicas dirigidas pela excelente equipe de professores de Língua Portuguesa.
Contamos com a participação de toda a comunidade escolar!!!!!!


"Ler é bom demais!!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário