O objetivo dessa unidade de ensino é promover atividades pedagógicas que incutam nos alunos a necessidade de serem agentes trasnformadores da sociedade a qual vivemos.
Estudar para transformar!! Eis o nosso lema.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz Páscoa III
















No dia 1º de abril foi a vez do 1º turno se reunir para o evento em comemoração à Páscoa. A atividade aconteceu no 1ºmomento na sala dos professores, onde a diretora Odicéia iniciou um momento de reflexão sobre a data e distribuiu uma singela lembrancinha aos funcionários. O 2º momento ocorreu na quadra da escola e houve apresentações de coreografias, músicas, leitura sobre os símbolos da Páscoa e a explicação do verdadeiro significado da Páscoa celebrada pelos cristãos. Os alunos participaram com educação e respeito e o objetivo maior de sensibilizá-los para um momento de mudança interior, de reflexão sobre o real significado da comemoração foi atingido.
Parabéns às professoras de Ensino Religioso Marcia e Célia Regina e a todos os alunos que participaram. Mais uma vez a Escola Almerinda mostra que não ensina apenas contéudos programáticos, mas que se preocupa antes de tudo, com a formação ética de nossos alunos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário