O objetivo dessa unidade de ensino é promover atividades pedagógicas que incutam nos alunos a necessidade de serem agentes trasnformadores da sociedade a qual vivemos.
Estudar para transformar!! Eis o nosso lema.


terça-feira, 13 de abril de 2010

TRABALHO DE HISTÓRIA
















O tema em estudo: "A formação da Europa Feudal" é muito importante.
A proposta do trabalho pedagógico destinado à turma 704 da EMAFA foi apresentado de forma a identificar como os seres humanos em cada momento da história se relacionaram entre si e com a natureza, criando condições necessárias a sua sobrevivência do ponto de vista ideológico, cultural, econômico e social.
Objetivou-se que o aluno seja sujeito de sua história, transmitindo a partir de uma visão crítica, construtivista, seus conhecimentos.
Procedimento: Construção de uma maquete (modo de produção feudal)
Apresentação dos grupos para outras turmas do 5º e 6º ano.
De modo geral, a participação da turma foi um sucesso. E os demais alunos da escola que também puderam apreciar as maquetes gostaram muito.
Professora Ângela Cano

3 comentários:

  1. Parabéns à professora Ângela por transformar os conteúdos de História em aulas dinâmicas. Assisti a uma parte da apresentação dos alunos e gostei bastante. Eles realmente se empenharam em fazer um bom trabalho.Continuem professora e alunos desenvolvendo atividades criativas como essa.
    Professora Jaline

    ResponderExcluir
  2. Rosane:agente da B iblioteca e professora de Língua Portuguesa.15 de abril de 2010 às 21:06

    A professora Ângela é realmente uma educadora que está sempre inovando e tem ideias brilhantes e maravilhosas.Os trabalhos ficaram perfeitos.Parabéns professora ,você é um grande talento!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu, Natalia Marco Cordeiro, sou aluna dessa classe onde posso afirmar que aprendi muita coisa sobre feudalismo foi muito dificil compreender alguma palavra, muito dificil mas posso dizer com toda certeza que viajei em varios lugares em busca de lugar para morar através do livro.
    Aluna: Natalia

    ResponderExcluir